sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pensamentos, dúvidas, questões


As coisas poderiam ser mais simples, mais claras e  mais importantes!!!Quando digo mais simples é porque as vezes tenho a sensação que todos precisam ou querem ser complexos, querem ter problemas e não satisfeitos querem falar pra todos os outros o quão grave está sua vida.Não estou dizendo que é errado falar sobre o que te angustia, pelo contrário,  sou super a favor de falar e ouvir, o que quero dizer e que me incomoda bastante são as pessoas, inclusive eu, que gostam de ter um público pra desabafar, por que isso? Seria pra ser por algum momento a mocinha da novela e mostrar a todos o quão vilã é a vida? Coitada da vida que só deseja ser vivida.Quanto a clareza eu me impressiono como é difícil ser claro, seja com os outros ou com nós mesmos. É complicado dizer o que se sente o que se quer, quando na verdade, lá no fundo não sabemos o nosso verdadeiro desejo.É engraçado que quando alguém é claro com a gente nós tendemos a perguntar "mas o que ele(a) quer dizer com isso?" ou " o que significa essa atitude?" As vezes, se bobear muitas vezes o que nos disseram é aquilo que é! Pode-se dizer que complicar e decifrar o outro é mais divertido até porque de psicólogo do senso comum e de louco todo mundo tem um pouco.Dar importância as coisas não é tão fácil quanto parece! Por que dar importância se temos nossos problemas? Por que dar importância a natureza se o mundo vai acabar?  Por que nos dar importância se somos pobres coitados fragilizados pela vida? Por que dar importância a vida se existe a morte?Depois de tanto escrever só posso parabenizar você que com a clareza que a vida exige sabe dar importância as coisas simples!!! Se é que vc existe. rs


Um comentário: